A Casa


A Quinta do Bento Novo é um novo empreendimento de Turismo no Espaço Rural, uma Casa de Campo situada na Costa Verde de Portugal, no Minho, muito perto de Viana do Castelo. Trata-se de uma casa centenária recentemente recuperada, com arquitectura característica do Norte, rodeada de fantásticos jardins no seu exterior.

Esta casa de férias tem capacidade para 14+ pessoas, com 7 quartos duplos, vários espaçosos salões e uma grande cozinha com um ambiente típico rural e que está completamente equipada. A casa centenária foi recentemente remodelada pelo que para além de poder desfrutar da arquitectura característica do Norte de Portugal poderá também sentir todas as comodidades (aquecimento central, quartos espaçosos com WC privativo, equipamento moderno).

Poderá ainda usufruir dos cerca de 40000 metros quadrados de terreno e dos lindos jardins com uma enorme variedade de plantas, árvores e flores. Poderá também sentir o prazer de ver-se rodeado por lindos montes e bosques, e apreciar o ribeiro que corre nos limites da propriedade.

Pela total privacidade e sossego que oferece, a uma tão curta distância de cidades como Viana do Castelo, Porto, Braga ou Vigo, a Quinta do Bento Novo, é o paraíso ideal para férias em família e retemperadoras estadias de fim de semana.

A Quinta do Bento Novo está localizada em Perre, uma aldeia a apenas 7 km de Viana do Castelo, uma das mais belas cidades de Portugal, que apresenta uma excelente oferta histórica, gastronómica e cultural. Pela descoberta do património cultural e hospitalidade, pelas delícias das praias tão perto ou por um encontro único com a natureza, encontrarão os hóspedes da Quinta do Bento Novo motivos suficientes para cá voltar. A praia mais próxima está a apenas 8 km de distância e é bem conhecida pelos seus benefícios para a saúde, pela sua beleza e pelas suas piscinas naturais.


 
 
 
A Quinta do Bento Novo, é uma nova unidade de turismo rural. Toda a casa foi reconstruída em 2005, tendo-se mantido as paredes exteriores e a traça original do edifício.
 

Encostada à eira, ao espigueiro e aos cobertos a casa mantém o ambiente rural ancestral. Com dois pisos e um sótão, construída em pedra, mas adaptada ao conforto moderno, salientam-se ainda as características de um solar antigo.

O primitivo ambiente rural perpetua-se na casa de granito, com paredes de um metro de largo. A casa parece debruçar-se por sobre o lajeado da antiga eira, lado a lado com o espigueiro.

 


 
 

Reconstruída em 1892, a casa, pertencente à família há várias gerações, foi recentemente remodelada para melhor acolher os nossos hóspedes.

 


 
 

Com uma escada de pedra na ala nascente, e a uma vista parcial da suíte ao fundo, observa-se o contraste entre o granito da casa e o xisto do edifício exterior.

 


 
 

A suíte, composta por uma sala, um quarto e uma casa de banho, ainda que próxima, é independente do edifício principal, sendo o aposento mais acolhedor da casa.

 


 
 

A cozinha, moderna e totalmente equipada, que os nossos hóspedes podem utilizar. Detém uma mesa para 12 pessoas (com espaço para mesas adicionais), uma simpática e rústica lareira e todos os utensílios modernos adequados à sua normal utilização.

 


 
 
A sala de recepção aos hóspedes, onde foi colocado o oratório, sendo também a porta de entrada principal para todos os que visitam a Quinta do Bento Novo.
 


 
 

A sala de estar do piso superior, reservada no passado apenas a grandes eventos, é cheia de luz pelas duas fachadas de janelas. Encontra-se mobilada de modo a acolher refeições, reuniões e conversas.
Por reserva e mediante disponibilidade preparam-se almoços e jantares (só para grupos).

 


 
 

O corredor, com entrada do lado esquerdo para a escada para o piso inferior e para os dois quartos e a parede de xisto original do lado direito.

 


 
 

O Quarto Camélia, assim denominado devido à grande quantidade de camélias de diferentes espécies que se podem encontram no seu exterior.

 


 
 

Na sala de estar do piso inferior, pode instalar-se confortavelmente nos sofás, enquanto desfruta da selecção de vinhos da nossa garrafeira ou da mediateca (livros, CDs e DVDs). Gostamos de chamar a esta sala "a das traves" porque tem quatro grandes antigas traves de madeira no tecto, que lhe agora dão um ar rústico e acolhedor.

 


 
 

A sala da suíte, edifício independente mas muito próximo da casa, composto por uma sala, um quarto e uma casa de banho. Poderá usufruir de toda a privacidade de uma sala só sua, com o conforto e beleza proporcionado por uma decoração e arquitectura que alia o rústico ao moderno.

 


 
 

O quarto da suíte independente, com três paredes de xisto, tendo a sala privada à esquerda e a casa de banho à direita é muito adequado a quem aprecia a independência e o espaço próprio.